quinta-feira, julho 06, 2006

Da série "Elogios indesejáveis"

Esse post eu tô prometendo faz tempo, entonces finalmente eu, que não sou o Fagundes, vou mandar ver.

***
Eu: calça jeans, camiseta, moleton, tênis. Quem me conhece, sabe que eu não sou nada disso e deveria estar me sentindo a última das mortais nesse dia. Passa o chefe dos revisores e solta a pérola:

- Mulher bonita é bonita vestida de qualquer jeito...

E, claro, sorri gentilmente. Esses elogios indesejáveis sempre vêm acompanhados de sorrisos gentis. No fundo, as pessoas não tem intenção, não se tocam do que estão dizendo... É de bom coração e muita falta de noção, pelamor.

***
No banco do passageiro, quase saindo, ainda dá tempo de ouvir:

- Não é que você seja bonita... É que você tem um QUÊ...

Fecho a porta. No fundo, no fundo... O problema é que eu não tenho um submarino pra chegar lá no fundo!

***
Aquela coisa linda de vestidão e laquê que é baile de formatura. Confesso: eu gosto. Única oportunidade de usar vestidón e produçãozona! Então. Baile de formatura da minha mãe. Chega uma amiga dela e pergunta para minha irmã:

- Cadê a Pri?

Irmã aponta para a cadeira em frente. Simpática, sorrio.

- Nossa! Você está tão bonita que nem te reconheci!

Risos gerais na mesa. Ela repete, enfática. E eu tomo um gole de coca pra fazer descer a resposta: "Bom, você eu já reconheci de longe..."

***
Como diz em dourado num moleton que eu vi ainda esses dias no shopping, aquela palavra tão na moda: Enfim.

***
Esse blog é mesmo muito hermético.

***
Tenho um amigo que toda vez que pergunto "E aí, o que manda?", responde:
- Como rapaz educado que sou, não mando nada. Eu peço.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Sei lá. Normalmente eu prefiro mulher de moletom e camiseta do que de vestidão de baile. (I know that's not the point, but...)

11:17 AM  
Blogger Daniel (MeuDinheiroMinhasRegras.com.br) said...

Preciso agilizar umas paradas, mesmo... :|

11:47 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu conheço essas frases.... é dejà vu, ou reaproveitamento de diálogos?

Hum...

Ah, e um beijo, pra variar

Meu pulmão parece ter voltado ao seu lugar, embora exista uma certa discussão interior sobre exatamente entre quais costelas ele deveria estar...^^

11:51 PM  
Blogger Priscilla said...

I am Evil: I know what you mean. Tenho um ótimo amigo que pensa do mesmo jeito. É que moleton e tênis não é MESMO minha cara. Eu praticamente só calço botas, né, Matias? :)

***
Bolt, meu sistema respiratório está prestes a parar de funcionar. SMS me. E, como eu disse, é que esse post eu tava devendo há séculos... =P

***
Hey you: be quick or be dead ;).
(acabo de pensar em Be quick or be dad, mas é maldade.)

5:14 PM  
Anonymous Anônimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

1:40 AM  

Postar um comentário

<< Home